A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está aguardando um repasse de mais de 1 milhão e 200 mil reais do Governo do Estado, conforme ficou acordado entre as partes no dia 4 de dezembro deste ano.
O dinheiro deve ser liberado pelo Fundo Estadual de Saúde e corresponde aos meses de junho, julho, agosto e setembro deste ano, e que será usado para quitar as dívidas com os fornecedores de serviços à área de Saúde do município.
Consultas médicas especializadas, raios x, exames laboratoriais e os serviços prestados à Maternidade Municipal, não foram interrompidos porque os fornecedores esperam receber ainda este mês.
Na última reunião com a gerência financeira do Fundo Estadual de Saúde, ficou acertado que seriam liberados pelo menos 900 mil reais, mas até o momento isso não aconteceu.
Segundo o coordenador do Fundo Municipal de Saúde, Joaquim Garcia, os serviços prestados ainda não foram interrompidos, devido a um bom entendimento entre a Semusa e os fornecedores.
“Nossa preocupação é honrar nossos compromissos ainda dentro do mês de dezembro e evitar que se crie uma cadeia de dependência, de um fornecedor que não consegue pagar seu fornecedor e assim por diante” explica Garcia.