A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, Rosinete Gomes Nepomuceno Sena, encaminhou no último dia primeiro de dezembro de 2008, ofício ao Tribunal de Contas do Estado, solicitando a efetivação de uma auditoria especial na companhia, durante o período de 2003 a 2008, incluindo desta forma todo o período do Governo Cassol. A inspeção vai atingir inclusive a fase em que o atual deputado Miguel Sena foi presidente daquela instituição.
O ofício endereçado ao conselheiro José Gomes de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, tem o seguinte teor: "Considerando que a Caerd é uma empresa de economia mista estadual e tendo em vista que a mesma é auditada por esse egrégio Tribunal (administração indireta), vimos solicitar que seja efetuada uma inspeção ordinária no período de janeiro de 2003 a dezembro de 2008 em todos os processos de ordem administrativa, financeira, contábil, comercial e obras, no sentido de se ter um certificado que comprove os princípios que regem a administração pública como – legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e transparência".
De acordo com a presidente da Caerd, Rose Sena, técnicos do Tribunal de Contas do Estado já estão efetivando a inspeção referente ao segundo semestre de 2008, e agora, esta solicitação visa ampliar a fiscalização da Corte de Contas na efetiva aplicação dos recursos públicos. O ofício da presidência da Caerd recebeu o protocolo 09950/2008 do TCER.
Suspensão de fornecimento de água: A presidente da Caerd, Rose Sena informou ainda referente a suspensão do fornecimento de água no próximo dia 4 de dezembro na capital. Segundo ela, a suspensão visa possibilitar a execução dos serviços de manutenção preventiva nos equipamentos e limpeza da rede adutora de água tratada na Estação de Tratamento II, localizada na Estrada do Santo Antônio, a Caerd. "A Interrupção do abastecimento de água no sistema principal da cidade ocorrerá dia 4 de dezembro a partir das sete horas. A diretoria da Caerd recomenda aos usuários a reserva antecipada e economia da água durante o período", esclareceu a presidente.