O vaqueiro, Wanderley de Araújo dos Santos, de 20 anos, foi preso na madrugada de domingo sob a acusação de ter roubado a motocicleta do moto táxista, José Carlos da Silva. O crime ocorreu às 21h de sábado, na linha Santa Rita, setor rural de Ji-Paraná. A prisão do vaqueiro foi efetuada por investigadores do Departamento de Investigação e Capturas (Deic) da 2ª delegacia de Polícia de Nova Brasília, e o Serviço Reservado da Polícia Militar.
O crime
Conforme relatou a vítima o mesmo estava trabalhando na noite de sábado, quando parou para atender um passageiro, pedindo para ser levado até a linha Santa Rita. No trajeto o homem sacou de uma faca encostando no pescoço da vítima, afirmando que se tratava de um roubo. Sem ter como reagir, José Carlos teve que entregar o veículo para o ladrão, juntamente com dois capacetes e um telefone celular. O acusado empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.
Ação rápida da polícia
Comunicados do roubo, investigadores do Deic da 2ª DP com a parceria do Serviço Reservado da PM coletaram as informações, fornecidas pela vítima e saíram atrás do suspeito. Wanderlei de Araújo foi preso e reconhecido quando já estava em casa. A motocicleta foi localizada, escondida em um matagal, próximo de sua residência, além dos capacetes e da arma usada no crime.
Justificativa
Já na delegacia, O vaqueiro justificou o roubo afirmando que pegou a moto apenas para buscar sua esposa que estava em Presidente Médici, como não a encontrou, voltou e decidiu esconder a motocicleta. "Eu deixei lá para alguém achar e entregar ao dono. Não iria ficar com ela", disse o acusado. Wanderley foi flagranteado pelo crime de roubo (Artigo-155), e após prestar depoimento foi encaminhado ao presídio central onde ficará a disposição da Justiça.