Polícia Civil investiga engenheiro civil por possível falsidade ideológica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste através do delegado Cristiano Martins Mattos, iniciou uma investigação para averiguar a situação de falsidade ideológica. A pessoa investigada é José Nilson Rosa, 33 anos, que se diz engenheiro civil com registro no CREA/RO 4123D /RO formado pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, responsável por diversas obras públicas e particulares no Estado entre as quais prédios do Tribunal de Justiça no interior e ampliação do prédio do Ministério Público Estadual –MPE de Ouro Preto do Oeste além de escolas e creches.
De acordo com informações da Polícia Civil as investigações iniciaram após as irregularidades detectadas nas obras de ampliação do prédio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto, quando a marquise não resistiu e trincou colocando em risco vidas humanas.
Refeita a obra, novamente surgiram problemas estruturais o que levou o MPE a abrir um procedimento investigatório contra a Construtora Andrade e Vicente LTDA, que tem o engenheiro Rosa com responsável técnico.
O delegado Cristiano Mattos solicitou um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, na cidade de Cacoal,onde foram apreendidos uma CPU, documentos, disquetes e CD’s contendo informações que serão analisadas por peritos da Polícia Civil.
O delegado também enviou ofício solicitando que a UEG confirme se José Nilson Rosa cursou engenharia civil naquela instituição de ensino superior. Caso contrário, o acusados será enquadrado no Art. 304 (Falsidade Ideológica) do Código Penal (CP), podendo ser condenado com pena de reclusão de 02 à 06 anos.
A reportagem tentou um contato com o acusado e o representante da Construtora Andrade e Vicente LTDA para comentar o assunto, mas não obteve sucesso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!