Sedam discute situação ambiental com produtores rurais de Pimenta Bueno

Sedam discute situação ambiental com produtores rurais de Pimenta Bueno

Sedam discute situação ambiental com produtores rurais de Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Regularização fundiária, legislação e licença ambiental foram discutidas no projeto Sedam Itinerante realizado nesta última quinta feira (23) em Pimenta Bueno. O projeto que tem a finalidade de levar informações de como agir e proceder nas atividades ambientais teve a participação de aproximadamente 150 pessoas.
 
A ação da itinerante, segundo secretário do meio ambiente, Cletho Brito, é para que agricultores, pequenos produtores rurais e pessoas de baixa renda tenham a oportunidade de ter conhecimento de toda questão ambiental do Estado. “Nosso principal alvo são as pessoas que necessitam dos trabalhos da Secretaria e não possuem meio de ser descolar até Porto Velho para saber como funciona os tramites”.
 
A “Sedam Itinerante” abordou ainda as formas de fiscalização, educação ambiental e outras atuações técnicas desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
 
A reunião contou também com a presença do prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça que disse ver com bons olhos a iniciativa de levar a equipe técnica de Porto Velho para perto dos problemas do município. O prefeito destacou a necessidade do setor produtivo em obter informações referentes ao licenciamento da propriedade rural, que para ele, é um setor carente e precisa de uma atenção especial do governo estadual.
 
Doação para Centro Especial
 
Na oportunidade, Brito assinou um Termo de Doação de madeiras apreendidas (mais de 582 m³) no valor de R$79.537,00 para o Centro de Atendimento às Pessoas Especiais (Cenape), que desenvolve um trabalho de apoio a 135 pessoas especiais.
 
A responsável pelo Cenape, Maria de Fátima Ribeiro, disse que Instituição depende das doações de voluntários e de convênios com o governo do Estado para poder desenvolver o trabalho do centro. De acordo com ela, o Cenape existe há 22 anos, e doações como essa é de fundamental importância para a entidade. Essa madeira, será revertida em benefício para a instituição na forma da lei, completou Maria Ribeiro.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS