Moradores do bairro Nacional interrompem trânsito na Estrada do Belmont contra descaso da Prefeitura - Vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com um dos mais antigos moradores do bairro, Rosemar Guimarães, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com, o local está em completo abandono e há mais de 25 anos aquela via não recebe asfaltamento ou um recapeamento, com um acentuado acúmulo de poeira na época de estiagem. Segundo o morador agora que se aproxima o período de chuva, a região fica insalubre, com muita lama e um trânsito caótico. “Até jacaré fica atolado e sapo para passar por aqui só se tiver tração nas quatro patas”, disse ironicamente Rosemar.
A Associação dos Moradores do Bairro Nacional na semana passada enviou ofícios para as secretarias municipais responsáveis – SEMTRAN (Secretaria Municipal Trânsito), EMDUR, SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) e SEMOSB (Secretaria Municipal de Obras), comunicando os problemas que afetam o bairro.
Outro problema são os caminhões tanques que transportam combustível e trafegam pelo Belmont, muitos estacionam próximos as residências que ficam na beira da estrada. Segundo Rosemar, o perigo é constante, pois alguns caminhões estacionam até em cima de calçadas e não respeitam garagens, parando em frente, o proprietário, de acordo com o morador, que se vire depois para tirar o seu veículo.
O protesto que paralisou o trânsito naquela região deve permanecer até o fim dessa manhã, se nenhuma autoridade municipal comparecer no local para conversar com os moradores e ter ciência das reivindicações, os manifestantes disseram a reportagem que pretendem permanecer no local por tempo indeterminado. A polícia militar compareceu no local apenas para manter a ordem. No local, dezenas de caminhões, que utilizam aquele trecho, estão formando uma extensa fila, agravando a interrupção daquela via.
CONFIRA VÍDEO:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!