CONCURSO - Edital do Tribunal de Justiça de Rondônia causa polêmica no cargo de Relações Públicas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O edital de concurso publicado pelo Tribunal de Justiça no final do mês de agosto está causando polêmica no Estado de Rondônia. Entre as vagas existentes uma diz respeito ao cargo de Relações Públicas, profissão reconhecida pela lei 5377, de 11 de dezembro de 1967.
A profissão de Relações Públicas só é reconhecida para os profissionais que tenham obtido bacharelado, apesar de haverem cursos técnicos e cursos relâmpagos que fornecem noções sobre o trabalho em alguns estados.
Iza Parra Barbosa e José Rodrigues Oliveira, bacharéis em Relações Públicas formados no Estado de Rondônia, sentiram-se indignados com o edital do concurso que exige apenas nível médio para os candidatos.
Iza e José procuraram manter contato com os representantes do Conselho Regional que engloba a região do Acre e Rondônia, mas não conseguiram, buscando apoio através de outras entidades representativas da categoria em outras regiões.
“Não se pode admitir que uma função importante como a de Relações Públicas seja exercida por uma pessoa não qualificada”, afirma Iza Parra, ao comentar que os profissionais de RP formados em Rondônia vão manifestar seu descontentamento junto ao TJ.
A intenção dos RP’s é que os responsáveis pelo concurso façam a retificação do edital corrigindo a postura do órgão. Para tanto vão procurar assistência jurídica e encaminhar documento às autoridades para que a situação seja regularizada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!