A audiências acontecem no 2º Plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia. O primeiro a ser ouvido foi Carlão de Oliveira. Kaká Mendonça, o segundo.
Começou na manhã desta segunda (10), a audiência Pública no 2º Plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia, em que prestarão esclarecimentos os envolvidos nos escandalosos atos de corrupção e improbidade administrativa que assolaram as dependências da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, na gestão passada.
O ex-deputado Carlão de Oliveira já foi ouvido, mas não foi permitida a presença da imprensa. O segundo a depor será deputado Kaká Mendonça. Além deles estão programados para depor João da Muleta, Ellen Ruth, Emílio Paulista, Amarildo Almeida, Haroldo Santos, Daniel Neri e Ronilton Capixaba. As audiências continuam na tarde desta terça-feira(11).
Todos estão entre os envolvidos em alguns escândalos surgidos dentro e fora da Assembléia Legislativa na legislatura passada – alguns exibidos em rede nacional através de matérias do Fantástico - e que acabou resultando na acusação de formação de quadrilha pela Polícia Federal e o Ministério Público.
Moisés José de Oliveira – irmão de Carlão de Oliveira - também serão ouvidos e consta que o desembargador Marcos Alaor Diniz já determinou a convocação de 10 defensores públicos.
Todos os acusados apresentarão seus argumentos que contrariem as denúncias e convençam os desembargadores do contrário do que foi apresentado até o momento. Alguns, como Amarildo Almeida, Ellen Ruth, Ronilton Capixaba, Emílio Paulista, João da Muleta e Daniel Neri, especificamente defenderão os supostos pedidos de propinas ao governador Ivo Cassol.