Uma nova revista em busca de drogas e aparelhos celulares foi deflagrada nesta quinta-feira (16) na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, em Porto Velho. A ação, que teve o apoio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), vistoriou algumas celas consideradas suspeitas de possuírem objetos proibidos.
De acordo com o diretor geral da Unidade, Tayrone Gonçalves Ribeiro, existia a informação de que presos poderiam estar escondendo drogas nas celas. “Com a ajuda do delegado titular do Denarc, Nestor Romanzini, que nos disponibilizou alguns agentes e o cão farejador, realizamos as buscas que julgamos necessárias para a manutenção da ordem no presídio”, explicou.
Na ocasião, Tayrone destacou o grande reforço do agente Faro na revista, que na verdade é um cachorro da raça labrador especialmente treinado pela polícia para encontrar entorpecentes. “Sabemos que ele encontrou algo quando começa a riscar o chão e balançar a cauda”, revelou um agente do Denarc que conduzia o animal.
O diretor informou que das celas vistoriadas não houve ocorrências de drogas, mas foi encontrado um celular com carregador. “Continuaremos realizando esse trabalho de fiscalização para impedir ao máximo a entrada e possível permanência desse tipo de material proibido dentro do estabelecimento penal”, enfatizou.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Ações em saúde são discutidas em reunião da Comissão Intergestora Bipartite
*
População participa da elaboração de políticas para Educação do Campo