DUELO DA FRONTEIRA - Malhadinho sagra-se campeão no Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - Malhadinho sagra-se campeão no Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - Malhadinho sagra-se campeão no Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sábado, segunda noite do Festival Folclórico de Guajará Mirim, as arquibancadas e camarotes estão decorados na cor azul. É a noite da primeira apresentação do bumba Malhadinho do bairro Santo Antônio. E Santo Antônio mais uma vez atuou como casamenteiro, pois uniu organização, criatividade e beleza no mesmo espaço, o que acabou levando a agremiação a vencer o embate com Flor do Campo no “Duelo da Fronteira”, o resultado da vitória foi divulgado na madrugada dessa segunda-feira.
 
O Malhadinho, apesar do levantador de toadas, Toni Melhem não ter gostado de ficar fora das transmissões do Amazon Sat porque é candidato a vereador, entrou na arena mostrando que os jurados não teriam vida boa, a partir do acionamento do cronômetro.
 

Apesar da fraca atuação do animador Ildemar, a galera não parava de gritar e cantar o nome do boi azul. É a vez do apresentador, Hugo Miranda entrar em cena e anunciar a Marujada e suas três rainhas, Ana Lessa; Sandra Viana e Tanara Argolo. O grupo de dança Malhadinho Show entra com seus 40 integrantes e o público começa a sentir que o boi do Léo Souza não está para brincadeira, ou melhor, está para muita brincadeira séria de Boi-Bumbá. A partir daí começa, talvez o melhor espetáculo já apresentado por um grupo de Boi-Bumbá do estado de Rondônia. A cada tribo, personagem ou alegorias o show vai ficando mais interessante. Dança a Sinhazinha Naiara França; o Amo, Léo tira verso e surge o Boi dando uma volta por toda a arena. Foi espetacular a entrada do boi com o tripa “Madona”. Tudo funcionando conforme o programado, o artesão Cabral e sua equipe, mostrando que não é tão necessário se importar artista de Parintins.

Dança Porta EstandarteTainara Argolo; dança rainha folclore, Rosiane Murça; entra cunha poranga, Jennifer Souza; evolui a tribo das amazonas e todas a s tribos que compõe tema do boi.

É hora do grande ritual “Dowári – O Caminho das Almas”. “Segundo os Ajuru, a cada vez que um índio morre, surge um monstro terrível que emerge das profundezas do Rio Guaporé, que eles chamam de Erowé; um ser em forma de um grande camaleão albino que surge para roubar as almas dos parentes do índio morto”.

Depois da pajelança, Cleiton Lopes o pajé, aliás, um show de pajé, dança e encanta a galera, a platéia e creio que os jurados.

Não queremos dar uma de “profeta”, mas, devo publicar na coluna Zekatraca que o Malhadinho é o vencedor do XIV Festival Folclórico da Guajará Mirim.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS