Deputados formam comissão para apresentar proposição legislativa que modifica projeto relativo a Educação
Uma comissão formada por sete deputados estaduais iniciou na noite de quarta-feira (08/08) um processo de negociação com o comando de greve dos trabalhadores em educação, liderado pela direção do Sintero, visando reverter as leis prejudiciais à categoria, aprovadas pela Assembléia Legislativa.
Pelo acordo, assinado pelos deputados estaduais Tiziu, Ribamar Araújo, Professor Dantas, Néri Firigolo, Jesualdo Pires, Maurão de Carvalho e Ezequiel Neiva, e por uma comissão representante dos trabalhadores em educação, os parlamentares se comprometeram a apresentar na sessão desta quinta-feira (09/08) uma proposição legislativa buscando modificar as restrições impostas ao recebimento da gratificação de incentivo ao magistério.
Os deputados também intermediarão negociação com o Executivo sobre a reposição salarial, com o compromisso de votarem uma indicação de reajuste com base nos números levantados pela comissão de parlamentares com representantes dos trabalhadores. Além disso, faz parte do acordo a liberdade de acesso dos trabalhadores em educação em greve à galeria da Assembléia Legislativa. Em contrapartida, os manifestantes concordaram em passar a noite fora do prédio, mas vão poder entrar à vontade para acompanhar as sessões e poderão ocupar todo o prédio novamente caso o acordo não seja cumprido.