Um parente do candidato João Batista dos Santos, o João da Muleta (PMDB), da coligação “A Vontade do Povo” em Jaru, tentou no início da tarde desta quinta-feira(31), impedir a distribuição do jornal A Notícia. O jornal traz matéria explicando a real situação da candidatura do ex-deputado a qual está indeferida pela Justiça Eleitoral.
Um rapaz entregava o periódico no interior da rodoviária dos Colonos, quando um primo de João da Muleta tomou de suas mãos o calhamaço de jornais. Ao ligar para um dos proprietários do jornal, o rapaz intimidou a ação do parente de Muleta, que devolveu o material. Porém, o dono do jornal não quis registrar ocorrência policial.
A matéria que irritou o grupo político aborda o fato do juiz Eleitoral da Comarca de Jaru, Elsi Antônio Dalla Riva, ter indeferido o registro de candidatura de João da Muleta e ordenado que a campanha fosse tirada das ruas, para que não confundisse a cabeça do eleitorado.
Porém a Assessoria Jurídica da coligação conseguiu ontem, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma liminar autorizando a volta da propaganda do candidato impugnado, até que o seu processo esteja transitado e julgado.
Com a liminar na mão, a coligação A Vontade do Povo realizou uma grande carreata pelas ruas de Jaru para comemorar o retorno da campanha, o que fez com que muitas pessoas pensassem que a candidatura de Muleta está liberada.
(Fonte: Flávio Afonso)