Capital amanhece sem transporte público e com agências bancárias metralhadas - foto
O movimento grevista da Associação das Esposas dos Pensionistas e Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (ASSESFAM) recebeu o apoio de diversos sindicatos de categorias profissionais do estado.
Por volta de 5h da madrugada desta segunda-feira (13), duas garagens de empresas de ônibus que fazem o transporte coletivo em Porto Velho foram lacradas com cadeados, impedindo a saída de cerca de 150 ônibus que transportam aproximadamente 40.000 pessoas na capital.
As empresas que sofreram ação de piquete com o apoio do Sitetuperon - Sindicato de trabalhadores no Transporte Público foram a Três Marias e a Rio Madeira. A secretaria municipal de transportes, Fernanda Moreira da Silva estava na frente do Três Marias, na avenida Rio de Janeiro, acompanhada de funcionários públicos municipais, onde segundo declarações da mesma, teria sido informada por empresários de transporte do piquete e estaria no local para tentar negociar com o movimento grevista a saída de ônibus.
BOMBEIROS
A rua que passa na frente do Corpo de Bombeiros, nas proximidades do conjunto Marechal Rondon foi interditada com a queima de pneus e madeiras. Na quadra de areia do quartel, a menos de 40 metros da fogueira, cerca de 5000 litros de gasolina adulterada estão armazenadas de forma precária. Um bombeiro que tentou pular o portão para entrar em serviço foi seguro pelas mulheres de bombeiros, que retiraram seus coturnos.
METRALHADO
Durante a madrugada, as agências do Banco do Brasil e Banco Itaú no centro da capital foram atingidas por disparos de arma de fogo por pessoas não identificadas. As vidraças das duas agências foram atingidas por balas de grosso calibre. A polícia técnica esteve no local fazendo a pericia. Não existe registro de pessoas atingidas no incidente. As câmeras do circuito de imagens do Banco do Brasil podem ter captado a ação noturna.