A determinação do governador Ivo Cassol de assegurar atendimento à saúde dos servidores estaduais, com o estabelecimento de convênios com operadoras de planos de saúde para que todos os mais de 40 mil funcionários estaduais possam ser contemplados, deve gerar novas rodadas de negociações entre o Governo, sindicatos e empresas, nesta semana.
O anúncio foi do chefe da Casa Civil do Governo, Joarez Jardim, que na última segunda-feira (23/04) recebeu em seu gabinete o presidente do Sindsaúde, Silas Neiva. Joarez Jardim tranqüilizou o dirigente sindical, assegurando que o Governo não quer gerar nenhum prejuízos aos servidores, pelo contrário, quer ampliar e garantir melhoria no atendimento.
Para isso, o Executivo vem debatendo com os representantes dos servidores, visando assegurar que o benefício seja implantado sem causar nenhum transtorno aos servidores, especialmente aos que já possuem planos de saúde.
“O que o Governo quer é que todos os servidores possam ser contemplados com um plano de saúde. A determinação do governador Ivo Cassol é que apresentemos a nossa proposta de convênio, com as nossas prioridades de serviços a serem atendidas, para após avaliarmos a contraproposta de cada empresa, definirmos a melhor opção para os servidores”, explicou Jardim.
Hoje, o Governo repassa R$ 75,00 como auxílio saúde, e esse valor será mantido, mas com a possibilidade de estender atendimento ao titular e também aos seus dependentes, dependendo das negociações estabelecidas com as operadoras.