Tempo Real - Audiência em Brasilia sobre a LCP - Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia
Brasília - David Casseb - Teve início agora há pouco a audiência pública em Brasília para discutirem a atuação da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia. O Tenente Coronel Ênedy, chefe da segurança militar da Assembléia Legislativa encerrou agora sua explicação sobre o movimento, apresentando um relatório escrito e com fotografias sobre oa assassinatos cometidos pela LCP. Um vídeo
feito pela Rede TV também foi mostrado os presentes, mostrando que os camponeses estão fortemente armados e com treinamento de guerrilha de selva.
Teve início agora o depoimento do Tenente Coronel Josenildo Nascimento, comandante do Batalhão da Polícia Ambiental de Rondônia. Josenildo afirma que a luta dos camponeses pobres é contra o latifundiário em si, e não contra o latifúndio.
Estão presentes na audiência pública que trata sobre a atuação da Liga dos Camponeses Pobres em Rondônia, os deputados federais Mauro Nazif, Natan Donadon, Moreira Mendes, Ernandes Amorim e Anselmo de Jesus. Josenildo apresenta um relatório do serviço de inteligência da Polícia Militar, mostrando que todo o trabalho de conscientização aos camponeses é feita em cima da ideologia socialista com farto material escrito, inclusive com cartilhas sobre Mao Tsé Tung.
Hoje a LCP conta com 8 mil participantes e é dirigida por Jânio Batista, o "Camarão".
O depoimento anterior foi do Tenente-coronel Ênedy, chefe da assessoria militar da Asswembléia Legislativa de Rondônia que mostrou várias fotos e um vídeo sobre o acampamento da LCP. Em todo o material é enfatizado pelos militares, o forte treinamento de guerrilha dos camponeses.
Segundo o depoimento de Ênedy, no acampamento existe forte armamento que é escondido quando se aproxima alguma força policial.