Na manhã dessa segunda-feira (25) a gerente da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), Mirlene Moraes Souza, disse à reportagem do
Rondoniaovivo.com por telefone que os laudos realizado no mês passado dentro das edificações do IML, da Central de Polícia e do Departamento de Trânsito do Estado foram concluídos na última sexta-feira (22), mas ainda está em fase de formatação.
No entanto Mirlene confirmou que os documentos serão enviados ao Ministério Público estadual hoje ainda (25), entregues à Promotoria de Saúde, a cargo da promotora Emilia Oiye, encarregada do caso tome as providências cabíveis.
A promotora tinha dito anteriormente, através de sua assessoria, que depois de receber os laudos os analisaria cuidadosamente e conforme o andamento das providências anunciadas pelo Estado se reuniria com os responsáveis para ter ciência das reformas exigidas.
NO IML
A reportagem ao entrar em contato com o administrador do IML (
Instituto Médico Legal), Fábio Amazonas, informou que os procedimentos para a transferência temporária estão bem adiantados e que a construção para o novo prédio está em fase licitatória. Porém, ressalto Fábio, ainda estão procurando um lugar adequado para as instalações do setor administrativo, pois o setor de necropsia continuará na antiga instalação mesmo em fase de construção.
Segundo o administrador do IML não existe local adequado no Estado para este tipo de trabalho. Fábio Amazonas disse que o processo para alugar um local é delicado, mas já está sendo finalizado.
*
VEJA TAMBÉM
*
Agevisa fiscaliza prédio do Instituto Médico Legal de Rondônia atendendo determinação do MP - Confira fotos
*
Agevisa vistoria IML e encontra um local em estado deplorável - Veja videoreportagem