*O diretor pedagógico do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra) Valmir Miguel de Souza, que chegou repentinamente no município, confirmou em contato por telefone, ter conhecimento do fato denunciado pelo grupo de acadêmicos do curso de enfermagem da Instituição. O grupo não está satisfeito pela forma como o curso e a coordenação estão sendo conduzidos.
*Valmir de Souza inicialmente afirmou que essa situação não deve ser verídica, embora tendo conhecimento do fato,
dizendo que providências foram tomadas ainda no último semestre. Alega ter dificuldades para resolver problemas “em cima da hora”, isso segundo ele acontece porque é necessário analisar caso a caso. “As decisões da direção pedagógica devem ser amadurecidas para não tomar de forma precipitada, pois é possível de que mais tarde tudo seja inverídico”, argumentou.
*De acordo com o diretor as informações que começam a ser noticiadas devem ser dos alunos que foram reprovados e estão insatisfeitos.
*Valmir adianta que
a Universidade já tomou as devidas providências e que deu início a contratação de três (03) enfermeiros com o título de mestre, sendo dois (02) de São Paulo e um (01) de Minas Gerais que lecionarão já no semestre 2007/1.
*“A Ulbra trabalha no sentido da qualidade e oportunidade. Ou seja, chamamos os professores quando acontece algo como este caso para tentarmos resolver da melhor maneira possível. Acredito que, qualquer empresa daria oportunidades às pessoas envolvidas e não iriam sair demitindo todo mundo”, disse Valmir.
*Segundo o diretor a Instituição preza pela qualidade de ensino, e afirma: “A meta é ter o curso de enfermagem como referência na região Norte, sendo não somente no Estado”, finalizou se colocando à disposição para maiores esclarecimentos.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Acadêmicos da Ulbra de Ji-Paraná acusam ineficiência da coordenação do curso de enfermagem