*A Distribuidora Equador de Produtos de Petróleo inaugurou na noite de terça-feira (12) a sua base de armazenamento e distribuição de combustível na capital, e que cuidará de todo o Estado. O evento contou com a presença do governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama, Ivone Cassol, do vice-governador João Cahúla, de autoridades, como: o secretário estadual da Fazenda, José Genaro, e empresários responsáveis pela implantação da empresa no Estado, como José Valdir e Sérgio Fonseca Lins e o casal de empresários Humberto e Claudia Carrilho, além do gerente geral da empresa, André Borges, e de Armando de Paula Lopes, gerente da Base de Rondônia e responsável pela distribuição em Rondonia, Acre e Mato Grosso.
*Localizada na estrada do Belmont, km 05, a Base possui capacidade de armazenamento para 9,1 milhões de litros de combustível, incluindo 500 mil litros de Biodiesel. Com um sistema automatizado que permite a empresa abastecer 600 mil litros por hora.
*O evento marcou o descerramento da placa de inauguração da Base e foi realizada uma cerimônia de apresentação, mediada pelo empresário Humberto Carrilho, que falou do compromisso da empresa e estabelecer um padrão de qualidade no armazenamento e distribuição de combustível, e no fortalecimento econômico do estado e que a obra foi o maior investimento privado de Rondônia neste ano.
*Humberto ressaltou que a obra consumiu 12 meses e gerou emprego para mais de cem operários, que trabalharam em ritmo acelerado para a finalização da Base dentro do cronograma da empresa.
*Em seguida o governador Ivo Cassol realizou um breve discurso onde falou da potência econômica de Rondônia, ressaltou as qualidades do empreendimento da Distribuidora Equador no Estado. Cassol fez um relato do desenvolvimento dos setores econômicos como a agricultura, pecuária, potencial do pólo turístico e foi duro ao criticar algumas pessoas que nas audiências públicas em que compareceu foram contrárias à implantação das hidrelétricas em Rondônia.
*O governador disse que o levantamento do impacto ambiental e relevante, mas o progresso econômico do Estado com as hidrelétricas trará divisas e abrirá um leque de oportunidades no setor econômico, gerando renda e emprego, com vista a empregar mão-de-obra local, pelo menos 30 mil novos empregos.
*Ivo Cassol fez suas considerações finais e agradeceu ao grupo empresarial responsável pela implantação da nova base da Distribuidora Equador de Produtos de Petróleo na capital. Em seguida, foi descerrada a placa e servido um jantar aos convidados.
*
VEJA TAMBÉM
*
Unir busca parceria com universidade italiana
*
"Ação entre amigos" busca arrecadação de alimentos para famílias carentes
*
Orçamento aprova salário mínimo de R$ 375