Os alunos com comprometimento físico, motor e deficiências mentais atendidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho estão tendo aulas de atividades aquáticas adaptadas, entre os tratamentos de desenvolvimento psicomotor. A informação é da chefe em exercício da Divisão de Educação Especial (Diees) da Semed, Conceição de Maria Araújo de Azevedo.
*Segundo ela, o projeto está em caráter experimental, atendendo inicialmente a 20 crianças entre 6 e 16 anos. “A nossa intenção é aumentar para 30 alunos atendidos já em 2007”, informa Conceição.
*As aulas acontecem na escola de natação Dentro D’Água, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h; e às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h. As atividades são coordenadas por professores de educação física especializados na área de natação adaptada.
*O simples contato com a água, frisa Conceição, já é estimulante para os alunos com necessidades especiais. “A gente percebe que eles se sentem muito à vontade e têm mais facilidade para fazer os exercícios. A água é relaxante e acalma”, observa.
*
VEJA TAMBÉM: *
FFER realiza sorteio de prêmios nesta terça-feira
*
Documento comprova que governo suspendeu contrato com empresas de táxi aéreo durante campanha