*Os advogados Izidoro Celso Nobre da Costa e Alexandro Ichinoseki Dahas, que estavam indecisos quanto a escolha da nova presidência que responderá pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia (OAB/RO), nos próximos dois anos ficaram indignados com o não comparecimento do advogado Hélio Vieira, da Chapa OAB Unida e Atuante, ao programa “A Hora do Povo”, da Rádio Rondônia FM (93.3), que estava promovendo um debate entre os candidatos à Ordem quinta-feira (09/11).
*O programa contou com a participação exclusiva do candidato da chapa OAB Forte e Independente, o advogado Hiram Marques, que acabou cedendo uma entrevista ao apresentador, o analista político e historiador Francisco Matias, onde prestou esclarecimentos sobre suas administrações anteriores, quando foi presidente da instituição por três vezes, apresentou propostas da chapa e respondeu todas as argüições feitas pelo apresentador.
*O advogado Izidoro Celso disse que não entendeu a ausência de Hélio Vieira, mesmo que tenha justificado problema de conciliamento de agenda, já que o debate promoveria um encontro democrático onde as idéias das duas chapas seriam apresentadas e melhores esclarecidas à categoria.
*“Nós, advogados, ouvimos os esclarecimentos e propostas só de uma chapa. Quem sai perdendo é o Hélio e também toda a classe, que esperava ansiosamente por esse encontro, onde seria deflagrado um debate respaldado na democracia e coincidiria com as idéias de integralização entre os membros da Ordem, como a instituição sempre pregou. Lamentável esse tipo de atitude”, disse Izidoro.
*Já o advogado Alexandro Dahas ressaltou que além de indignado se sentiu ludibriado pela chapa OAB Unida e Atuante, pois ele lembrou que Hélio não cumpriu com a promessa do doutor Orestes Muniz - que integra o conselho -, que garantiu que o candidato à presidência da OAB/RO participaria de todos os debates que fosse convidado, fato que não ocorreu até o momento.
*
VEJA TAMBÉM: *
Hiram Marques lamenta ausência de Hélio Vieira e responde nota da chapa oponente
*
Hélio Vieira debate propostas e recebe adesões de procuradores e advogados