Notícia sobre decisão da Justiça em manter o prefeito cassado, Irandir Oliveira, afastado irrita promotoria
*Foto/legenda: O promotor de Justiça Julio César
*
*OURO PRETO DO OESTE - A noticia vinculada nos sites do Estado informando que o prefeito cassado Irandir Oliveira Souza (PMN), tinha garantido o seu retorno ao cargo, causou um grande furor no município de Ouro Preto do Oeste. Segundo foi noticiado por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia TJ/RO, Walter Walteberg, o prefeito cassado Irandir tinha ganho Agravo de Instrumento, que garantia o seu retorno ao Poder Executivo Municipal.
*O Ministério Público Estadual através dos promotores de Justiça Aluildo de Oliveira Leite e Julio César Tarrafa, reagiram com indignação a noticia taxando de capciosa e sem o mínimo de veracidade. Em entrevista a imprensa local o promotor de Justiça Julio César, disse que ficou surpreso com a noticia que buscou de forma clara atingir os poderes legalmente constituídos quando no trecho da matéria jornalística um determinado assessor do cassado prefeito Irandir que não se identificou diz que está havendo uma palhaçada para a reintegração ao cargo do alcaide. “Classifico a noticia de capciosa que só teve como um único objetivo tumultuar o momento de estabilidade política em que se encontra o município desde o afastamento do Senhor Irandr Oliveira do cargo de prefeito pessoa que não reúne condições de administrar um importante município como é Ouro Preto do Oeste. Houve sim má fé na informação, mas não queremos imputar ninguém por este lamentável fato, nós que fazemos parte do MP estamos cumprindo com nossas obrigações legais”, disse o promotor de Justiça Julio César Tarrafa.
*O promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, explicou que quem entrou com um agravo de instrumento foi o MPE e no dia 24/10 foi realizado o julgamento por acórdão no TJ/RO quando o desembargador Walter Walterberg Junior teve o seu voto vencido em parte, ou seja, Irandir Oliveira Souza teve 6 votos contra e apenas um a favor. “O MP será sempre o guardião dos direitos do cidadão e volto a dizer estamos atentos a qualquer irregularidade que venha ocorrer no âmbito da jurisdição da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste”, afirmou o promotor de Justiça Aluildo de Oliveira que também classificou a noticia de capciosa.