*A Rua Araras, no bairro Jardim Eldorado , onde estão situadas as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana, teve iniciado o seu asfaltamento na manhã de segunda-feira, 16, pela empresa Comter em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, a obra que beneficiará os acadêmicos que estudam nas duas instituições e também a comunidade em geral, é uma antiga reivindicação da direção da FIMCA.
*O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho destacou a importância da obra, pois “em períodos de chuva e de poeira, os acadêmicos muitas vezes chegam à faculdade com uniformes sujos e a partir deste asfalto pronto isso muda consideravelmente e facilita o acesso dos automóveis e motociclistas, oferecendo melhores condições para que os acadêmicos cheguem a FIMCA e Metropolitana”.
*Em nome da direção das faculdades, dos professores, acadêmicos e funcionários, Aparício Carvalho agradeceu ao prefeito Roberto Sobrinho e a sua equipe pelo empenho em sanar o problema do asfalto.
*O prefeito acompanhado de sua equipe realizou na manhã desta terça-feira,17, uma rápida vistoria no local para verificar o andamento da obra, e na ocasião, Roberto Sobrinho atendendo ao convite do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho e da vice-diretora,Maria Silvia, visitou as dependências da FIMCA e Metropolitana.
*Acompanhado pelos diretores, o prefeito foi apresentado a professores e acadêmicos e teve a oportunidade de conhecer salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, clínica de Fisioterapia, auditório, biblioteca, o prédio novo e também a clínica Odontológica no campus da instituição que realiza trabalho comunitário atendendo diariamente cerca de duzentas pessoas. Ao término da visita, Roberto Sobrinho elogiou a estrutura oferecida pela FIMCA e Metropolitana e parabenizou pela contribuição que a faculdade presta a comunidade e a sociedade.
* “Na sua visita a FIMCA e Metropolitana, o prefeito pôde constatar que graças a excelência da nossa infra-estrutura, da nossa preocupação em oferecer o melhor para os acadêmicos que aqui estudam, acadêmicos não apenas de Rondônia, mas também de outros estados, estamos perto de transformar a FIMCA Metropolitana, em uma das maiores universidades da Amazônia” finalizou.