O laudo pericial sobre o desabamento de um teto ocorrrido na Escola Municipal Maria Isaura na última sexta-feira (06) deve ser divulgado ainda hoje pelo Corpo de Bombeiros. O laudo deve apontar as falhas que fizeram com o teto caísse sobre o pátio da escola na manhã de sexta. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, conforme obediência à Lei 858, de 16 de dezembro de 1999, por desabamento das estruturas em estabelecimento público. O termo de interdição foi assinada pelo capitão BM Gregório de Lima.
*O grave incidente mobilizou pais e autoridades sobre o ocorrido e a busca da responsabilidade pelo incidente. A secretária titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Epifânia Barbosa, disse à imprensa logo após o ocorrido que a escola já havia iniciado as obras de reforma e que esta semana haveria um recesso nas aulas, com a dispensa temporária dos alunos, para dar prosseguimento às obras, o que incluía os pilares de sustentação do telhado sobre o pátio.
*Numa apuração visual realizada na ocasião e registrada pela imprensa alguns pilares (colunas) de sustentação estavam em condições precárias.
*O laudo pericial deve se juntar ao processo que será montado pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, que pediu ao Ministério Público do Estado a instauração de procedimento administrativo com a finalidade de apurar as responsabilidades sobre o desabamento do telhado. O promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Marcelo Lima de Oliveira, acompanhará o caso e deve ouvir a direção da Escola e a Associação de Pais e Professores. O setor de engenharia do Ministério Público deve realizar também laudo sobre as atuais condições da escola, para detalhar que reformas serão necessárias para efetuar os procedimentos necessários pra deixá-la segura.