Deputado contesta processo por ter participado da indicação de Chico Paraíba para o Tribunal de Contas
O processo aberto contra todos os parlamentares, pelo fato de terem participado através de votação, da indicação do deputado Chico Paraíba, para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, foi repudiado na tribuna da Assembléia Legislativa, durante pronunciamento do deputado Tiziu Jidalias (PDT), que questionou a ingerência e o desrespeito à imunidade parlamentar, preceito sagrado nas constituições federal e estadual.
“Li atentamente as Constituições Estadual, Federal e o regimento interno desta Casa de Leis, e vi muito claramente que o parlamentar tem direito adquirido ao emitir um voto, e não aceito que uma juíza venha interferir abrindo processo contra o ato legal dos deputados”, desabafou o deputado, que destacou ainda que, votou consciente e que votaria novamente no deputado Chico Paraíba para o cargo.
Ao repudiar o ato da juíza, Tiziu destacou ser uma arbitrariedade esse processo. “Admito e permito ser julgado e condenado pelos meus eleitores que permitiram que eu viesse para esta casa, agora sofrer penalidades pelo simples fato de exercer meu papel de legislador é um absurdo”, finalizou.