*Para quem chegou a Porto Velho antes da década de 70 lembra que a cidade só existia praticamente desde dos arredores do rio Madeira até a rua Joaquim Nabuco com a 7 de Setembro, incluindo aí, os bairros da Arigolândia, Caiarí, Olaria, Areal, Baixa da União, Mocambo, Cruzeiro, Santa Bárbara, Triângulo, Alto do Bode, Favela, Morro do Querosene, Panair e Tucumanzal.
*Ma área onde estão edificados o Ginásio ?Cláudio Coutinho? e a Esplanada das Secretarias, funcionava o Aeroporto do Caiarí. No local, aterrissavam aviões das empresas Paraense, Panair, Varig e até da Loyds Aéreos Bolivianos, que traziam carne bovina para ser vendida em Porto Velho.
*No prédio onde é hoje a Unir-Centro funcionava o Porto Velho Hotel, onde hospedavam-se figuras ilustres do cenário artístico brasileiro e internacional. Políticos e jogadores famosos. O Mercado Municipal funcionava onde hoje é construído o Edifício Rio Madeira. O local que funciona o conhecido Bar do Zizí, também fazia parte do mercado.
*Quem passa ou freqüenta o Porto Shopping, na esquina da Tenreiro Aranha com a Carlos Gomes. lembra que no local funcionou o Danúbio Azul Bailante Clube, bastante freqüentado por funcionários da EFMM. Ali mais duas ou três casas, seguindo para a Duque de Caxias, funcionou também um bar bastante famoso e freqüentado nas décadas de 80 e 90, por intelectuais e amantes de uns bons goles, o Bangalô, do Macalé.
*Lembram do Bancrévea Club? Pois é, ele funcionava onde hoje está o Colégio Classe A. Era freqüentado pela elite da época. Destaque também para o Ypiranga, que realizava concorridos bailes de carnaval, na Farqhuar com a D. Pedro II, por trás da Euclídes da Cunha, posteriormente ocupou o prédio da Rogério Weber, onde atualmente funciona uma academia.
*Fonseca foi morador dos Bairros Alto do Bode, Baixa da União e Liberdade