A Justiça de Ouro Preto do Oeste acolheu pedido de mais uma ação da Promotoria de Justiça local e determinou na última quarta-feira (6), a busca e apreensão de material comprobatório de fraude ao erário na sede das firmas Alvorada Serviços de Limpeza Urbana Ltda e V.N.de Souza Ltda, bem como em residência particular.
*As buscas realizadas contaram com o apoio das polícias Civil e Militar. As investigações levadas a efeito na Promotoria de Justiça demonstram direcionamento e fraude em licitação na Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, além do fato de terceiros estarem sendo usados, "emprestando" o nome.
*Apurou-se que o valor da licitação, iniciada na gestão do prefeito afastado Irandir Oliveira Souza e que estava em trâmite na prefeitura, era de R$ 822.736,18, apenas para locação de equipamentos para serviços de limpeza pública (coleta de lixo) na zona urbana do município. Em razão disso, o juízo cível determinou ainda a imediata suspensão do processo administrativo, impedindo, assim, que mais uma vez os cofres públicos fossem dilapidados.
*O promotor de justiça Aluildo de Oliveira Leite afirmou que o Ministério Público continuará a desempenhar o seu papel constitucional na comarca, inclusive, na defesa da probidade administrativa.