*
Foto/legenda: Ocasião em que Edílson foi preso pela PF em Porto Velho, na Operação Dominó
*-
*A assessoria de imprensa do Tribunal de Contas da do Estado de RO (TCE-RO) divulgou na tarde dessa quinta-feira (17), nota comunicando que o Conselho Superior de Administração do TCE-RO, após reunião extraordinária realizada hoje, decidiu pelo afastamento cautelar do conselheiro Edílson de Souza Silva.
*De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, Edílson de Souza Silva era o braço da organização no TCE. Sua tarefa era assegurar que os bens amealhados ilicitamente pelo grupo não sofressem qualquer tipo de embaraço. *“Tamanho era o envolvimento de Edílson com o esquema que, segundo ele, ao assumir o cargo de conselheiro, argüiu suspeição em relação a todos os processos em que tinham interesses do governador, de seus parentes, de todos os parlamentares, seus parentes e da Assembléia Legislativa também. Diante desse quadro, não se sabe o que lhe restava fazer naquela Corte de Contas”, escreveu na denúncia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a procuradora Déborah Duprat.
*
Confira abaixo a nota divulgada pelo TCE/RO:
*-
*
O Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) deliberou em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), pelo afastamento cautelar do Conselheiro Edílson de Sousa Silva, das suas funções de Conselheiro desta Corte de Contas.
* -
*
Veja também:
*-
CHEGADA DOS DETIDOS PELA "OPERAÇÃO DOMINÓ", NA SEDE DA PF - Vídeo
*-
Dominó - Despesa com pessoal no Legislativo, Judiciário e MPE atinge o maior nível de todo o País, TCE fazia vista grossa
*-
Chega ao STJ denúncia contra presos pela Operação Dominó da PF