Após participar de carreta na cidade de Buritis no último sábado, o candidato ao Senado, Acir Gurgacz (PDT-123) prestigiou as manifestações culturais que aconteciam em Guajará Mirim. Ao lado do prefeito Dedé de Melo e do candidato a governador, Carlinhos Camurça, Acir explicou durante encontros com a comunidade que a bancada federal deveria olhar com mais atenção para a região, completamente abandonada pelos governos estadual e federal. Mesmo com o esforço da municipalidade, Guajará passa por sérios problemas, a exemplos de outras cidades na fronteira com a Bolívia como Costa Marques e Pimenteiras. “O que falta na verdade é uma força de vontade da classe política. Em época eleitoral todo mundo aparece aqui prometendo mundos e fundos. Mas o eleitor deve fazer aquilo que sempre deixo claro: avaliar o passado e o presente de todos os que pedem votos”, disse.
*Para Acir, a região de Guajará Mirim, o berço de Rondônia, precisa, a exemplo de praticamente todo o Estado, de geração de emprego e desenvolvimento. Ele diz no entanto, que deve haver antes planejamento, o que não acontece no Estado há bastante tempo. “Porque não se valoriza por exemplo o ensino, a educação e até mesmo o pólo turístico?”, questiona, informando em seguida que seu mandato tem planos para mudar não somente Guajará mas toda a fronteira rondoniense.
*Gravações
*Acir esteve participando nesta segunda feira,d e novas gravações dos programas eleitorais gratuitos que entram no ar esta semana. Nesta terça, estará na região de Ji Paraná.