Um grupo de jipeiros de Porto Velho, São Paulo e Rio de Janeiro inicia na tarde deste sábado uma nova aventura na Br 319, no trecho entre Porto Velho ? Manaus. Saiba mais.
*Um grupo de jipeiros inicia na tarde deste sábado uma nova aventura na Br 319, no trecho entre Porto Velho ? Manaus.
*Será a expedição Amazônica composta por jipeiros de Porto Velho, São Paulo e Rio de Janeiro, que em quatro jipes pretendem fazer o percurso de 800 km em três dias.
*De São Paulo vieram os aventureiros Sérgio Freitas, Paulo Brito ?Batman?, Clemente de Almeida e João Forbes, com uma Toyota Hilux, 2001.
Do Rio de Janeiro vieram para aventura, Pery Thury e Paulo Motta.
*De Porto Velho, participarão Valdir Nunes (Jipe, 1948), Vanderley Mozzini (Engesa, 1980), Enrique Pacheco, (Land Rover ,2005)
*Na primeira etapa a expedição sai às 14hs, do pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com destino a Humaitá-AM.
*São 200 km de uma estrada de asfalto em péssimas condições.
*No Domingo a expedição entra no trecho de terra e a previsão é pernoitar em Rio Novo, no km 180 da deteriorada rodovia.
*Na segunda-feira os jipeiros pretendem chegar a localidade conhecida como Capoaçu, onde acampam e na terça-feira, finalmente, chegam a Manaus.
*Nunes, um dos participantes da expedição, disse que esta programação são apenas previsões, que podem ser alteradas em função de adversidades que possam ocorrer, como temporais e pontes caídas.
*Sérgio Freitas, um dos aventureiros e idealizador da expedição Amazônica, diz estar confiante com o sucesso da viagem, e que espera fortes emoções na travessia dos mais 400 km entre Humaitá e a localidade do Castanho, no Amazonas, que é o trecho mais crítico da expedição.
*Os jipeiros estão levando todos os equipamentos necessários (moto serra, guinchos, combustível, medicamentos, alimentação, barracas) para eventuais contratempos na travessia da selva.
*Concentração dos participantes da expedição, no sábado, ás 10hs, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.