*O superintendente da Policia Federal em Rondônia, delegado Joaquim mesquita, em entrevista ao Rondoniaovivo.com confirmou as denuncias do Programa Fantástico da Rede Globo de televisão.
*De acordo com ele, um rastreamento de todas as operações financeiras da Assembléia Legislativa do Estado (ALE/RO) dos últimos cinco anos está em curso.
*Segundo o superintendente, cabe à Polícia Federal apenas a comprovação da autoria e materialidade do delito praticado, que pode ser enquadrado dentro de crimes contra a administração pública.
*Os deputados e os servidores envolvidos serão intimados a prestar depoimento na sede da Policia Federal, como informou o superintendente.
O indiciamento de funcionários e parlamentares não está descartado.
*De acordo com o superintendente, para a contratação e nomeação de funcionários púbicos comissionados são necessários diversos procedimentos formais que não foram realizados pelo departamento de recursos humanos da ALE/RO, tais como apresentação de declaração de bens, cópias de documentos pessoais, apresentação de certidão negativa do Tribunal de Contas, entre outros.