*Foi um verdadeiro desfile de cores e raças entre os cachorros: poodles de todos os tamanhos, pintchs, labradores, rottwellers, pit bulls, e tantos outros. Cachorros pintados de azul, cor de rosa, pink, laços variados e roupinhas temáticas. Diversão para as crianças com distribuição grátis de pipocas, picolés, pula-pula e, principalmente, um lugar para passear e levar o cão para se divertir com os outros animais.
*A festa promovida pela São Lázaro Zôo e pela Royal Canin, fábrica de produtos alimentícios para cães e gatos, no sábado(14),conseguiu alcançar seus objetivos, “promover a interação em um mesmo ambiente de cães de várias raças, alegria para as crianças e envaidecimento dos seus donos”, disse a veterinária Socorro Vale Brandão, proprietária da São Lázaro.
*A quadra onde fica a loja a também clínica veterinária, localizada na av. Pinheiro Machado, foi fechada, para facilitar o tráfego dos animais e o desfile dos cães. Uma passarela com faixa vermelha no chão foi preparada para o desfile, que tinha somente a intenção de apresentação dos animais. Mais de vinte cães foram inscritos.
*Para os clientes que fizeram compras na loja no mês de maio, houve sorteio de brindes. Havia nas cestas sorteadas, presentes tanto para os cães, como para os donos, incluindo ali, kits do boticário. “ Adorei a idéia, achei muito chique, tem tudo haver com o bom atendimento que sempre recebemos da Dra. Socorro”, disse Arli Colinese, dona da poodle belinha de dois anos.
*Elisvande Almeida de Lima Júnioir, dono de um rottweiller, acha que, mesmo sendo realizado pela primeira vez, o evento foi bem organizado. Seu cachorro estava devidamente equipado com focinheira, guia de no máximo um metro e coleira, conforme rege a Lei 1375, de 10/10/89, que regulamenta a forma como devem ser conduzidos animais considerados perigosos à sociedade.
*A preocupação com a segurança e a organização foram destacadas pelo cliente e também participante do evento Saulo Barcelar. “Achei a idéia muito válida e principalmente, tive segurança de trazer meu cão para passear aqui”.
*A veterinária Socorro, falou ao público sobre a lei que regula a circulação de animais considerados perigosos nas vias públicas. Falou ainda da necessidade de alimentar o cão de forma adequada.
*Moradores da rua falam sobre o evento
*Cristovão Coimbra, morador da rua há 47 anos, adorou a idéia. “ Foi a primeira vez que a rua foi fechada, gostei muito. Vamos aproveitar para ver cachorros de várias raças”. A empresária Odete Passarini, achou interessante a idéia do evento, mas acredita que a festa poderia ser realizada em uma praça, em local mais amplo para que pudesse chamar mais a atenção das pessoas. “As lojas do ramo poderiam se unir e criar um calendário anual, fazer muita divulgação e nesse evento conscientizar as pessoas da forma correta de tratar os cães e sobre as regras de segurança”.
*Veja as fotos do evento logo mais...