Novo Procurador-Geral de Justiça do Estado, Abdiel Ramos Figueira, é empossado - Foto
*Abdiel Ramos Figueira é o novo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Rondônia, enquanto que Júlio César do Amaral Thomé é o Subprocurador-Geral. Eles foram empossados pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão solene realizada no auditório ?Procurador de Justiça Sílvio Aparecido Garcia de Oliveira?, na noite desta sexta-feira (13.05), evento bastante prestigiado e que contou com a presença do governador Ivo Cassol; do deputado Haroldo Santos, vice-presidente da Assembléia Legislativa; do desembargador Valter de Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia; do conselheiro José Gomes de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado; de autoridades militares, religiosas e de membros e servidores do Ministério Público estadual.
*Após receber das mãos do Procurador José Carlos Vitachi o capelo, símbolo da chefia maior do Ministério Público Estadual, Abdiel Ramos Figueira jurou ?defender a ordem jurídica e os interesses indisponíveis da sociedade, bem como zelar pela fiel observância da Constituição e das Leis?. Em seguida, assinou como primeiro ato do mandato para o biênio 2005/2007 designando Júlio César do Amaral Thomé para o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça e apresentou os Promotores de Justiça Jair Pedro Tencatti e Ivanildo Oliveira que exercerão os cargos de Chefe de Gabinete da PGJ e Secretaria Geral do Ministério Público. Prestou homenagens às senhoras Milva Pereira Vitachi, mulher do ex-Procurador-Geral de Justiça, José Carlos Vitachi; Amélia Afonso, sua mulher, e Raimunda Ramos Figueira, sua mãe, ressaltando o sacrifício que terá que fazer para bem administrar a Instituição nos dois próximos anos.
*O ex-Procurador-Geral, José Carlos Vitachi, disse estar feliz por tem bem cumprido seu dever como chefe da Instituição nos dois últimos anos. Fez agradecimentos e destacou o trabalho realizado em parceria com o Legislativo e Judiciário.
*Abdiel Ramos Figueira falou sobre o desafiou que irá enfretar como dirigente maior do MP. Defendeu a harmonia entre os Poderes e disse que a união é a melhor coisa. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional de Rondônia ? Oreste Muniz, falou em nome da classe e desejou sucesso a Abdiel Ramos Figueira e a Júlio César do Amaral Thomé no comando do MP; o Promotor de Justiça Cláudio Wolff Hager, presidente da Associação do Ministério Público, fez a saudação ao novo Procurador-Geral de Justiça e sua equipe de trabalho; o desembargador Valter de Oliveira citou que pretende manter a mesma parceria com o MP; o deputado Haroldo Santos também levou sua mensagem de otimismo ao novo chefe do Ministério Público, enquanto que o governador Ivo Cassol disse que está defendendo os interesses do Estado. Destacou a atuação do novo Procurador-Geral de Justiça.