Prefeitura de Porto Velho inicia curso de alfabetização para servidores

Cerca de quarenta servidores municipais, que não sabem ler nem escrever, iniciaram o curso de alfabetização oferecido pela Prefeitura, por meio do Projeto Escola. A primeira turma é formada por trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (

Prefeitura de Porto Velho inicia curso de alfabetização para servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de quarenta servidores municipais, que não sabem ler nem escrever, iniciaram o curso de alfabetização oferecido pela Prefeitura, por meio do Projeto Escola. A primeira turma é formada por trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), atendendo à solicitação do secretário Marcelo Fernandes, que vê no projeto uma forma de tornar realidade uma das metas defendidas pelo prefeito Roberto Sobrinho, visando a inclusão à cidadania.

Ao prestar as primeiras orientações e entregar o ?kit escolar? aos alunos, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Epifânia Barbosa, lembrou que ?a concretização de mais um dos compromissos do prefeito vai melhorar a vida dos servidores municipais?. Para Roberto Sobrinho a iniciativa ?é um trabalho de resgate da auto-estima e da cidadania de pessoas humildes, que agora têm seu valor reconhecido?.

O Projeto Escola é coordenado pelo Departamento de Educação (Divisão de Ensino Fundamental), e deverá ser concluído na primeira quinzena de dezembro deste ano, mas novas turmas serão montadas nas demais repartições municipais, conforme as necessidade dos servidores. Para atender melhor aos novos ?estudantes?, foram formadas turmas nos períodos duas turmas, uma no período da tarde, numa sala dentro da Semed, e outra à noite na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ulisses Ferreira, no bairro JK I.

As aulas, que começam na próxima segunda-feira (25), serão ministradas três vezes por semana, das 11h às 13h e das 18h30 às 20h30. Para facilitar e garantir o sucesso do projeto, os servidores matriculados devem sair uma hora mais cedo do serviço, nos dias de aula. A freqüência será acompanhada, tanto pela Semed quanto pela Semusp.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS