A credibilidade da sua organização, que tem à frente integrantes da Banda Nitro e a produção da Anjos da Cidadania, uma associação voltada ajudar entidades beneficentes e estimular a prática da cidadania através da solidariedade, são fatores decisivos par
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O precedente é que se estabelecia um local e um acontecimento onde se reunia uma das maiores concentrações de bandas da região ? tanto capital quanto interior ? por metro quadrado.
De repente a garotada que buscava incentivo e/ou mesmo oportunidade de mostrar o seu trabalho artístico musical, através de uma banda de rock, já tinha um espaço, bastava se inscrever para a seleção oficial do Festival e torcer para ser escolhido.
A iniciativa dos produtores do Madeira Festival de inserir em sua programação bandas locais era dar oportunidade a quem tinha talento, qualidade e, principalmente garra, e que acreditava no trabalho sério e profissional que o evento proporcionava, com organização e segurança.
Fatores diversos levaram ao sucesso desde o início do Madeira Festival, a credibilidade da sua organização, que tem à frente integrantes da Banda Nitro ? o grupo musical do Estado de maior sucesso fora do eixo Norte-Nordeste ?, a produção da Anjos da Cidadania, uma associação voltada ajudar entidades beneficentes e estimular a prática da cidadania através da solidariedade, que tem a frente o seu presidente, Guilherme Erse.
Desde o princípio o cuidado da organização do Festival era oferecer um evento de qualidade, utilizando o que tinha de melhor no Estado em termos de produção técnica (palco, som e luz), estimulando não só primazia do evento, mas dando ao público um espetáculo à altura dos melhores festivais do país. Por isso mesmo a participação de músicos locais, jovens e bandas ao longo desses três anos têm sido progressiva, aumentando o número de inscrições a cada ano, com músicos de Estados vizinhos ? como Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Pará ? participando, pedindo para ser encaixada na programação de um dos três dias do Festival.
O Madeira Festival criou uma data no calendário cultural do Estado e com isso não só estimulou a criação de maior número de bandas, como exigiu também qualidade musical, pois, só tocam no festival grupos que primam por um mínimo necessário de qualidade. De certa forma, o público que comparece nos três dias do festival é exigente e merece ouvir o que de melhor toca no gênero.
Passaportes e camarotes podem ser obtidos no Rio Shopping, Sala 35, informações pelo telefone: 223-3004. E para saber mais sobre a estrutura do festival basta acessar o site oficial do festival: www.madeirafestival.com.br.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!