O correspondente do RONDONIAOVIVO.COM, Geri Anderson, que está em São Paulo, cobrindo a 4ª Bienal de Arte e Cultura e o XIV CLAE ? Congresso Latino Americano de Estudantes ?, participou de debate com o ministro da Educação Tarso Genro, e ao questionar sob
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Estavam presentes no debate, além do Ministro brasileiro, Vecinno Alegrete, Ministro de Educação e Cultura de Cuba, Ernesto Fernandez, presidente do OCLAE, Gustavo Petto, presidente da UNE.
*O Ministro ainda falou sobre o déficit de vagas oferecida pelo ensino superior público, que atualmente não ultrapassa 30% de todas as vagas ofertadas no Brasil. A fatia maior do bolo é disponibilizada pela iniciativa privada, que distribui 70% das cadeiras. ?Temos que ter consciência para lutar pela reforma. Precisamos de um projeto que ofereça alta qualidade para o ensino superior, e para isso, uma saída seria trocar valores da dívida externa por investimentos na educação?, encerrou Genro, aclamado pelos estudantes.
*Pró-Uni
*Quando questionado pela reportagem do Rondoniaovivo sobre as críticas que o Pró-Uni vem recebendo, o Ministro da Educação Tarso Genro, ficou irritado e rebateu as críticas afirmando serem apenas falácias e preconceitos de pessoas ou grupos que na verdade querem é baixar a qualidade no ensino público.
*?Eles ficam espalhando absurdos e enchendo de bobagens os ouvidos de pessoas do bem, e que querem o bem para este país?, disse.
*Afirmou ainda que a média de aprovação da qualidade do ensino está com tendências positivas, e que esta aprovação é o espelho da melhoria no ensino superior, vários cursos estão tendo o seu reconhecimento pelo MEC.
*LEIA TAMBÉM:
*Estudante do curso de história da UNIR representa o Estado na 4ª Bienal, em São Paulo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!