*O governo conseguiu manter no relatório setorial para a área de Trabalho, Previdência e Assistência Social a transferência de R$ 900 milhões do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para o Bolsa Família.
*A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que havia apresentado um voto contrário para impedir a transferência, retirou o destaque no momento em que começou a votação nominal.
*O motivo foi que líderes do governo pediram a verificação de quorum e, como não havia certeza do número suficiente de deputados e senadores para iniciar a votação, o PSDB não quis ficar com o ônus de derrubar a sessão. Mesmo tendo perdido a disputa, a senadora fez um discurso duro e emocionado em que acusou o governo de desmontar um programa social premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU). "Onde está a alma desses homens que votaram contra a criança brasileira?", questionou ela, que acusou o programa Bolsa Família de ser eleitoreiro.
*Ampliação
*O deputado Wasny de Roure (PT-DF), que representa o PT na comissão, rebateu a acusação e disse que o próprio PSDB reconhece que o governo federal conseguiu ampliar o Bolsa Família, implantado no governo de Fernando Henrique Cardoso.
*Com isso, a votação do relatório de Trabalho foi concluído e os integrantes da comissão devem votar ainda hoje os destaques para o relatório da Integração Nacional e Meio Ambiente.