Cenas lamentáveis que não deveriam acontecer em competições esportivas foram presenciadas na tarde do domingo (20) de agosto, no Estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Atletas e membros da comissão técnica das duas equipes trocaram socos e chutes no campo de jogo.
Conforme informações, a confusão teve início após a expulsão por reclamação de um atleta do Porto Velho EC que fazia aquecimento. Ao se dirigir para o vestiário e cruzar com atletas do Rolim de Moura, iniciou uma discussão que evoluiu rapidamente para uma confusão generalizada com trocas de empurrões, chutes e socos.
Para piorar a situação, como se só isso não bastasse, apenas dois Policiais Militares estavam no estádio, e nas arquibancadas, de onde observaram inicialmente o tumulto, e depois de alguns minutos desceram para o campo e continuaram a observar a turba sem intervirem.
Depois da troca de safanões, o árbitro Valmir da Silva Oliveira encerrou a partida antes tempo regulamentar alegando falta de segurança.
Deixando a confusão de lado e falando de futebol, a partida terminou sem gols e cada equipe somou 1 ponto.
O Rolim de Moura, que marcou seu primeiro ponto e é terceiro no Grupo A, folga nesta na próxima rodada. Já o Porto Velho EC, líder com 4 pontos, enfrenta na quarta-feira (23) de agosto, às 15h30, o vice-líder Rondoniense no CT do Rondoniense, no Ulisses Guimarães, em Porto Velho.