Até o momento cerca de 250 atletas de 12 entidades diferentes já estão escritos para disputarem a seletiva
O judoca faixa preta Ruan Gladson esta em buscar da sua sexta vitória consecutivo no seletivo para o Brasileiro Regional / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os melhores judocas do estado de Rondônia estarão neste sábado (09), a partir das 9h00, no ginásio Gerivaldão, em Ji-Paraná, disputando seletiva para representar o estado no campeonato Brasileiro de Judô, Região IV.
De acordo com o Diretor Técnico da Federação de Judô de Rondônia (FEJUR), Sensei Haroldo de Lima Arouca, 3o Dan, até o momento cerca de 250 atletas de 12 entidades diferentes já estão escritos para disputarem a seletiva.
Com base no Zembo, o Sistema da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que gerencia as competições no Brasil, Haroldo disse que a participação dos judocas na seletiva vem crescendo a cada ano e a previsão é que 350 atletas estarão na batalha neste final de semana.
O presidente da FEJUR, Sensei Antônio Carlos Tenório, 5o Dan, o popular 'Paraná', falou que este ano o Campeonato Brasileiro, Região IV, que compõe os estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, ocorrerá em Maio, no município de Ji-Paraná.
"Com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, prefeitura de Ji-Paraná e a Eucatur, esta é a quinta vez que a cidade, considerada a capital do interior de Rondônia, sedia o campeonato da CBJ", enfatizou Paraná explicando que a cada ano a sede circula entre os estados que compõem a Região IV.
Os campeonatos regionais são uma etapa onde os campeões de cada região vão disputar a fase final do Brasileiro.
Diversos atletas do Estado já medalharam no campeonato Brasileiro, entre eles, está o porto-velhense Ruan Gladson, da Banzai Judô, que no ano de 2015, no Estado do Mato Grosso, consagrou-se campeão Brasileiro Regional, na categoria sub 15. "Sei que não é fácil por isso estou treinando pesado para ganhar a seletiva e o regional", finalizou o atleta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!