O evento, que terá data divulgada em dezembro, deve entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Acre recebe, em janeiro de 2019, pela primeira vez, o ultramaratonista Manoel Alves Barbosa, de 59 anos, que vai tentar ultrapassar o recorde mundial de corrida em esteira. O evento, que terá data divulgada em dezembro, deve entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.
Atualmente, a marca registrada para sete dias de prova é de 827,16km, e foi conquistada em 2015, no Rio de Janeiro, pelo ultramaratonista brasileiro Márcio Villar. No Acre, Manoel Alves que conquistar uma marca maior e manter o feito histórico "em solo verde e amarelo".
Segundo o João Renato Jácome, coordenador executivo da JR Eventos, empresa responsável pela prova, o ultramaratonista está há meses se preparando para a tentativa. Ele lembra que Manoel correu 1.000 quilômetros em 10 dias, ou seja, 100 quilômetros diários, participando da prova de rua com maior distância do Brasil.
"Quando soubemos do sonho do Manoel Alves, nós abraçamos a causa e vamos ajudá-lo a bater esse recorde. Apesar de também atuarmos em Rondônia, escolhemos o Acre, a casa da JR Eventos, para fazermos essa festa. Será um evento organizado, técnico e histórico. É para isso que estamos trabalhando", pontua o coordenador.
O evento, além de obedecer critérios técnicos para o registro futuro da marca no livro dos recordes, vai contar com uma equipe multidisciplinar de suporte, composta por nutricionista, educador físico, fisioterapeuta e enfermeiro. Além disso, a tentativa será gravada, integralmente e transmitida ao vivo pelo site da empresa e nas redes sociais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!