As cidades de Ji-Paraná e Ariquemes passarão pelas mesmas vistorias na segunda fase em data a ser confirmada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) iniciará na próxima segunda-feira (6) a supervisão dos municípios que disputam a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O trabalho começará por Vilhena; na quarta-feira (8) será a vez de Cacoal; e no dia seguinte em Presidente Médici. Serão três dias de levantamento nesta primeira fase. As cidades de Ji-Paraná e Ariquemes passarão pelas mesmas vistorias na segunda fase em data a ser confirmada.
“A cidade sede deverá montar um comitê para providenciar serviços de transporte, segurança, serviços médicos, locais de competições e a cerimônia de abertura”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel e presidente do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel)
Depois que a equipe técnica da Sejucel fizer o relatório das cidades que competem para sediar o JIR, o Conedel se reunirá para escolher qual atende às exigências do caderno de encargos.
A vistoria será feita por técnicos da Coordenadoria de Esporte que irão fotografar e medir os espaços que poderão receber atletas de todo o estado. Além das vistorias, a comissão vai se reunir com gestores da cidade, com representantes de hotelaria e de alimentação para apurar todos os serviços que vão atender às equipes competidoras.
Esta será a 11ª edição dos jogos. Ao todo cinco cidades competem para sediar o JIR. O resultado da sede deve ser divulgado até o final deste mês.
Para uma cidade sediar os jogos, ela deve possuir o mínimo de obrigações de acordo com o caderno de encargos. Possuir dois ginásios poliesportivos, um estádio de futebol, uma pista de atletismo oficial, uma piscina semiolímpica, duas quadras para vôlei de praia, um local para competições de ciclismo e a cidade deve possuir rede hoteleira que tenha capacidade de no mínimo mil leitos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!