Campeão olímpico nas argolas segue imbatível na temporada 2013
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti segue imbatível na temporada. Neste sábado, ele anotou 15.800 para ficar com o título no aparelho no Campeonato Brasileiro e II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, disputado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES).
Foto: Divulgação/CBG
“Gostei da minha prova. Dei um passo na saída, mas no geral a série foi boa. O importante é que estou mostrando regularidade e isso é bom para o Mundial”, comemora Zanetti. Neste ano, Arthur conquistou o título nas argolas em todas as competições que disputou: etapas da Copa do Mundo de Doha e Anadia, Universíade de Kazã, Jogos Regionais e Brasileiro.
Para atingir a medalha inédita em sua carreira, Zanetti conta com preparação especial até setembro, uma semana e meia antes do Mundial de Antuérpia, na Bélgica. Além disso, ele espera que o movimento criado por ele e o técnico Marcos Goto incorporado no código de pontuação seja um diferencial na competição.
"Estou aperfeiçoando o meu novo elemento para mostrar lá, fazer bem a minha parte", diz o ginasta. "Depois de conseguir a medalha olímpica, a meta era colocar um elemento no código de pontuação. Graças a Deus deu tudo certo e a Federação Internacional de Ginástica (FIG) vai incluir esse elemento no código”, completa Marcos.
No masculino, o individual geral ficou com o ginasta Francisco Barreto Júnior, da equipe Serc Santa Maria (SP) – que garantiu o ouro por equipe entre os homens. No solo, Victor Rosa anotou 15.075 pontos e foi o campeão. Já no cavalo com alças, a vitória foi de Péricles da Silva, com 14.650. Enquanto isso, Hudson Miguel foi ouro no salto e também nas paralelas. Danilo Nogueira completa a lista de vencedores com o título na barra fixa.
Daniele Hypólito brilha entre as mulheres
Assim como Zanetti confirmou o favoritismo nas argolas, Daniele Hypólito voltou a brilhar entre as mulheres e ficou com o ouro no individual geral, com 54.750. Sua equipe, a paranaense Cegin, terminou empatada em 160.400 pontos e dividiu o título com o Flamengo.
Campeã juvenil, Rebeca Andrade somou 14.600 e ficou com o título no salto. Hypólito venceu o ouro nas paralelas e no solo. Na trave, a campeã foi Flávia Saraiva.
Com a conclusão do Campeonato Brasileiro, a II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica tem seu último dia de disputas no Tancredão neste domingo. Os finalistas das competições individuais foram definidos justamente nas provas disputadas neste sábado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!