De acordo com dirigentes da Fifa, Brasil está preparado para sediar o Mundial-2014.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No balanço final da Copa das Confederações, o presidente e o secretário-geral da Fifa, Joseph Blatter e Jérôme Valcke, respectivamente, aprovaram a organização da competição no Brasil. De acordo com eles, o País já está preparado para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Foto: Divulgação/VIPCOMM
Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, no Copacabana Palace, Blatter, ao lado de Aldo Rebelo, José Maria Marin e Ronaldo, mostrou-se surpreso. “Vi algo que nunca havia visto; O futebol e o povo brasileiro saíram campeões. O Brasil está pronto para receber nota máxima no Mundial”.
Agradecendo ao governo, Blatter também exaltou o Maracanã, onde a Seleção Brasileira venceu a Espanha, atual campeã europeia e mundial, por 3 a 0 e conquistou o torneio. Para o mandatário, o hino nacional foi um dos fatos mais marcantes durante sua estadia.
“O Maracanã é especial. Senti isso logo na primeira vez que fui lá. Pode ser comparado com Wembley, como uma catedral. Quando o hino parou e todos continuaram cantando... Os torcedores foram extraordinários, fantásticos”, comentou o suíço.
Blatter ainda aproveitou a companhia do mandatário da CBF para cobrar um campeonato feminino de futebol, algo impensável no Brasil, pelo menos por enquanto. A falta de investimentos nesta modalidade é empecilho para qualquer profissionalização.
“Falando de legado, queremos deixar aqui um legado futuro para o futebol. Quero falar sobre as mulheres. Que elas não participem somente como torcedoras. As mulheres que jogam futebol. Deixem-nas jogarem”, pediu Joseph Blatter no seu último discurso no País.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!