Em reconhecimento pelo relevante trabalho prestado ao Meio Ambiente, em contribuição ao desenvolvimento sustentável do motociclismo da America Latina, com a implantação do projeto de crédito de carbono, o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da Federa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
durante solenidade que aconteceu no último dia 27 de novembro, na cidade de San Juan, em Porto Rico. Na oportunidade foi realizada a eleição da nova diretoria da União Latino Americana de Motociclismo – ULM, com Selhorst sendo eleito vice presidente da entidade que comando o motociclismo nos países latinos.
Com a finalidade preservar o Meio Ambiente, controlando e combatendo a poluição causada pelos gazes dos motores, a primeira etapa do projeto de crédito de carbono aconteceu ainda em 2009, durante a realização da Etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, realizado na cidade de Ji-Paraná. Na oportunidade, foi realização ainda o plantio de árvores, como forma de reposição dos danos causados a natureza durante a realização da prova. Já em uma segundaetapa, em junho de 2010, durante o Latino Americano, na cidade de Cacoal, novamente o projeto foi colocado em prática, veio a consolidação, desta feita ainda mais abrangente.
Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental – Sedam, o projeto é pioneiro e ganhou reconhecimento internacional por parta da União Latino Americana de Motociclismo- ULM e Federação Internacional de Motociclismo – FIM, agraciando Selhorst com uma condecoração, recebendo diploma pela sua valiosa contribuição e desenvolvimento ao motociclismo sustentável da America Latina prêmio ao esforço ao Meio Ambiente e ao esporte - motociclisto Latino-Americano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!