Falta força a um e pontaria a outro – Por Domingues Jr.

Falta força a um e pontaria a outro – Por Domingues Jr.

Falta força a um e pontaria a outro – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estranho
 
O Fluminense ainda não disparou  como se esperava. Por incrível que pareça o peso da força do elenco ainda não prevaleceu. Veja o caso de Emerson, por exemplo. Deixou o campo contra o Guarani e depois da derrota o técnico do time disse que é muito difícil  substituir o Sheik. Prova  que o Flu não está com essa fartura toda no banco de reservas. Sinceramente a derrota em Campinas e os empates seguidos, depois da estreia de Deco, ainda vão precisar de explicações mais adequadas. Elenco em crise por causa das estrelas? Dificuldade na transição do 3-5-2 para o 4-4-2? Ou os adversários é que melhoraram muito? É preciso chacoalhar a laranjeira pra ver qual fruto está podre.
 
Uai sô!
 
Quem parece em paz é o Cruzeiro. Acertadinho, o time de Cuca vem jogando de forma leve, objetiva e coesa. Ataca e defende bem, com alguns destaques dignos de registro. Montillo é craque. Roger tem entrado bem, e ao lado dos argentinos arrasou o Palmeiras em São Paulo. O outro hermano é Ernesto Farias. Um atacante que trará muitas alegrias para o torcedor da Raposa. Cujo elenco trabalha muito bem para que os melhores apareçam.
 
Pontaria
 
Quem anda longe do sucesso é a linha de frente do Flamengo. Outra vez o torcedor ficou sem gritar gol. A despedida do Maracanã foi num melancólico zero a zero com o Santos, graças a uma falha imperdoável da arbitragem: anulando um gol legítimo do Peixe. O que seria ainda pior para o Mengão. Deivid e Diogo pouco fizeram para mudar a atual condição do time, a de pior ataque do Campeonato. Silas minimiza e diz que o virou refém da condição física da equipe. Será? E os gols perdidos na cara do goleiro, são só  problema físico?
 
Homenagem
 
Rogério Ceni celebra o sete de setembro com uma razão muito pessoal. O goleiro completa 20 anos com a camisa do São Paulo. Numa época de pouca fidelidade e quase nenhuma identidade com os clubes, o goleiro-artilheiro é uma exceção digna do troféu que recebeu da diretoria e da veneração de sua torcida. Gostem ou não, Ceni é um modelo de liderança e atleta vencedor. Tentar menosprezar isso é escalar a inveja para o ataque.
 
Por aqui
 
Ildefonso Valentim publica hoje nas notas locais a força do futebol amador de Cacoal, com suas duas equipes fazendo bonito na abertura do quadrangular final da Copa Eucatur. E mostra um jovem talento rondoniense brilhando nos tatames do Taekwondo. O caso do garoto é emblemático, pois traz a alegria de saber que ele é de Rondônia e a tristeza de constatar que por aqui ele teria pouco espaço de valorização e condições de crescimento. Atleta made in Rondônia precisa ir embora cedo, se quiser um lugar no esporte.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS