O atleta e estudante da Rede Sesi de Educação, Athila Rauch, foi o melhor brasileiro no Campeonato Sul Americano de Tênis realizado de 9 a 15 de fevereiro em Cochabamba, na Bolívia. O esportista chegou às quartas de final, perdendo apenas para o primeiro colocado, o mexicano Lucas Gómez. Mesmo com a dificuldade dos três mil metros de altitude, a chuva e frio de dois graus, Athila ficou entre os oito melhores do campeonato em sua categoria, a infanto juvenil 14 anos.
O único jogo em que o brasileiro perdeu foi intensamente disputado e o placar terminou em 6-4 e 7-5. O mexicano vencedor do torneio treina nos Estados Unidos na academia Bolichelli, considerada pelos tenistas a maior do mundo e conhecida no meio por revelar grandes talentos do esporte.
Athila iniciou no tênis aos seis anos por incentivo do pai, que sempre praticou o esporte. Aos 8 anos já participava dos circuitos de tênis e com 10 foi campeão da Copa Gerdau, competição que encerra o circuito sul americano. Com apenas 11 anos o garoto sagrou-se campeão estadual de tênis na categoria adulto.
A rotina do tenista inclui preparação física na parte da manhã, à tarde estuda na Rede Sesi de Educação de Porto Velho e no final da tarde e noite treina. Para tanta dedicação o atleta tem o acompanhamento do treinador, um personal trainner e um nutricionista.
Seus próximos compromissos são: campeonato Banana Ball em 15 de março em São Paulo e a Copa Gerdau em Porto Alegre. Em julho participa do circuito europeu ‘Gira Europeia’, campeonatos de tênis na França, Bélgica e Holanda. Athila é patrocinado pelo Sesi.