A música foi gravada no estúdio Caixa de Sons/Santa Maria(RS) e contou com a participação dos músicos, Eduardo Lewis, Bia Melo e da Pajadora Leonela Odorissi
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cantor e compositor porto-velhense Bado lança nesta Sexta-Feira(30), no seu canal no You Tube, o clipe da música “Minuano” (Milonga da Serra), que nasceu da vivência e aproximação com os ritmos, sons e linguagens musicais presentes nas culturas que se cruzam pelas fronteiras da Região Sul do Brasil. A música foi gravada no estúdio Caixa de Sons/Santa Maria(RS) e contou com a participação dos músicos, Eduardo Lewis, Bia Melo e da Pajadora Leonela Odorissi.
Bado, músico, compositor e instrumentista, artista portovelhense, revela-se com traços peculiares à sua história e vivência cultural de mistura de sons e ritmos universais, presentes na musicalidade da sociedade Amazônica e Brasileira.
Na sua concepção, Bado afirma “a relevância de resgatar um estilo musical difundido nas regiões de fronteiras do Sul do Brasil, pois, foi nessa busca pela integração cultural de ritmos e sons de fronteiras, por meio de novas leituras, pesquisas e vivências, que nasceu a composição de uma milonga, um gênero musical folclórico rio-platense, típico da Argentina e Uruguai e, no Brasil, o gênero se destaca na cultura gauchesca, sendo música platina de ritmo dolente”.
Músico e compositor, Bado é formado em História pela Universidade Federal de Rondônia e em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com especialização em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM/2019).
Nessa construção de uma identidade musical Amazônica, Bado segue atuando, produzindo e integrando a cena musical na região, participa nesse final de semana de uma Live do Circuito Soma. Em breve, integra mais um projeto musical com vários artistas da região Amazônica, na música Kwa Yanerendawa, de autoria de Silvan Galvão e Nilson Chaves.
Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, utilizando de novas tecnologias para difundir a música e o canto produzido na Amazônia.
Autor: Edgar Melo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!