Angella tem obras expostas em galerias de arte e pinacotecas do Brasil e do exterior – Japão, Espanha, itália, Uruguai, Argentina e Romênia são apenas alguns dos países em que ela tem seus trabalhos expostos.
Obra doada pela artista plástica / Foto: acervo particular
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A renomada artista plástica Angella Schilling doou para a administração regional do Sesc em Rondônia a obra Asa com Bambus. A técnica utilizada foi técnica gravura em metal, água-forte, água-tinta, relevo e cera mole.
A artista visual é conhecida por suas gravuras em metal e xilogravuras, produção de capas de livro e revistas, assim como curadorias.
Seu percurso artístico atravessa fronteiras dos estados Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia. Angella Schilling possui acervos em museus, bibliotecas, galerias de arte e pinacotecas do Brasil e do exterior – Japão, Espanha, Itália, Uruguai, Argentina e Romênia são apenas alguns dos países em que ela tem seus trabalhos expostos.
A artista representou, em 2015, a região Norte no prêmio Marcoantonio Vilaça, promovido pela Funarte – Angella foi jurada e integrou a equipe de seleção e de premiação. Este é o maior prêmio do Brasil na área de artes.
Em Rondônia, já expôs seus trabalhos na capital Porto Velho e em outros municípios do estado. Participou também do projeto Sesc Amazônia das Artes, levando suas obras em todos os estados da Amazônia Legal.
Angella Schilling foi uma das primeiras artistas visuais a representar o estado de Rondônia nesse projeto, e seu trabalho teve grande repercussão, gerando muitas discussões a respeito da técnica de gravura em metal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!