O filme pode ser visto no site Embaúba Filmes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nas capitais brasileiras, o crescimento desordenado das cidades tem despertado aberrações no mercado imobiliário. É cada vez mais comum o uso de artifícios para atrair compradores: o material publicitário transmite uma ideia de sonho, os apartamentos decorados são milimetricamente pensados para agradar possíveis compradores, a apresentação de novos imóveis é regada a regalias, e o ideal do mercado é comprar todas as casas e transformá-las em prédios, tudo isso em nome da moderna ocupação urbana desenfreada.
Em Banco imobiliário, longa de estreia do cineasta paulista Miguel Antunes Ramos, esse cenário é retratado com um olhar voltado para a voracidade dos corretores e empresários do ramo. Veja AQUI.
Ao longo de pouco mais de 60 minutos, o documentário aborda diferentes aspectos que envolvem questões como especulação imobiliária, mudança contínua e acelerada dos espaços urbanos, verticalização de bairros e crescimento desordenado.
A partir de uma montagem vertiginosa, os casos que se sucedem aos olhos do espectador provocam até certo efeito cômico: cenas sobre promoção de imóveis e estratégias de venda podem levar ao riso. O resultado é um filme agradável, sobretudo se levada em conta a aridez do tema.
FONTE: UAI
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!