Se apresentaram bandas de Rondônia, Acre, Mato Grosso e São Paulo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de 30 horas de rock da melhor qualidade reuniu um público de todas as idades na Praça do Teatro Dominguinhos em Ji-Paraná, no último final de semana. A III edição do Rondon Rock Festival apresentou homenagens a bandas imortalizadas pelo som, letra e estilo, além de apresentar músicas autorais de mais de 30 bandas de quatro estados. “Essa edição entrou para a história”, afirmou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.
A equipe da Fundação Cultural contou com o reforço de 50 profissionais na produção e equipe de palco, garantindo o sucesso do festival. Bandas de Rondônia, Acre, Mato Grosso e São Paulo apresentaram o melhor do rock.
“A participação popular foi excelente”, avaliou Keila que agradeceu aos parceiros e aos participantes. Crianças, jovens e adultos formaram o público que acompanhou cada apresentação nos três dias de festival.
Com o objetivo de fomentar o rock e valorizar as bandas locais o III Rondon Rock Festival relembrou sucessos inesquecíveis, trouxe letras de reflexão e momentos que retratam a atualidade política. O rock contestador e letras originais encontraram no palco do festival um espaço democrático de exposição e intercâmbio com o público.
A III edição do Rondon Rock Festival também teve espaço para homenagens. 11 bandas foram selecionadas pela relevância e história no cenário musical estadual e produtores foram laureados (Nitro, Old School, Versalle, Os Últimos, The Nephilis, Quiloblocada, além do produtor e músico João Nettu, Elaine produtora do Rock In jipa, Faro Fino, Pink Banda Strikinina, Obedes – Banda Fragmento e Marcos Biesek). Todos foram homenageados no palco do festival. “Esse trabalho continua, e agora é planejar a próxima edição”, disse a presidente da Fundação Cultural.
O evento promovido pela Fundação Cultural é considerado o maior do gênero em Rondônia, e reuniu pessoas de todo o Estado. Nas redes sociais os comentários são positivos, incluindo pedidos para a realização de eventos semelhantes com maior frequência. “Essa aprovação indica que estamos no caminho certo, cumprindo o que determinou o prefeito Marcito Pinto. Levar a cultura para todos os públicos”, finalizou Keila Barbosa.
O fortalecimento do rock estadual e regional contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, Eucatur, RedeTV, São Lucas Educacional, Economy Máster Hotel, Vila Sertaneja, Rádio Massa e Duart Som. Keila Barbosa ainda destacou a produção independente, Marcelino Silva, Pablo Martins, Elaine Santos, Mona Louise e Caiqui Brilhante integrantes do núcleo central de sistematização das ações do festival. “Agradecemos toda a mídia, corpo de bombeiros, PM, AMT, Semosp, Semeia e Polícia Ambiental”, finalizou a presidente.
--
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!