O filme relata a vida de Divaldo Franco desde a infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O filme “Divaldo, o Mensageiro da Paz”, história do espirita Divaldo Franco, que mostra seu lado amoroso, humanitário e caridoso, será exibido de hoje,26, até a próxima quarta-feira, 02/10, no Cine Veneza, sempre no horário das 21 horas, inclusive no sábado e domingo.
O filme relata a sua vida desde a infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.
A história começa em 1933, em Feira de Santana, quando o pequeno Divaldo descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Seu maior apoio está na sua mãe, Dona Ana, interpretada com maestria por Laila Garin.
Na adolescência, Divaldo se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Acompanhado de Laura (Ana Cecília Costa), ela introduz o espiritismo na família de Divaldo e o ajuda a entender o seu dom mediúnico. Em uma das cenas em que se discute sobre a doutrina em si, uma das frases dela soa mais que urgente para o momento conturbado em que vivemos: “Deus é um só para todas as religiões”.
Ao longo de sua jornada, o longa mostra o espírita questionando e descobrindo sua vocação filantrópica, passando a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.
Fonte: https://jconline.ne10.uol.com.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!